terça-feira, 3 de novembro de 2009

"Fluminenses" pelo mundo afora

O Fluzão, novamente, é o clube grande da vez com grandes chances de disputar a Série B ano que vem. Equipes tradicionais como Palmeiras, Corinthians, Botafogo, Atlético-MG e Grêmio foram os outros exemplos de que hoje em dia só a camisa não ganha jogo. Em todos esses casos houve uma reestruturação, um planejamento e muito suor para que em apenas uma temporada eles voltassem à elite do futebol nacional.

O atual gigante na 2ª divisão é o Vasco. O cruzmaltino, seguindo a linha dos outros, organizou-se, vem lidera a competição há algum tempo e, praticamente, garantiu o acesso à Série A.

Na Europa não é diferente. Times renomados também sofreram, sofrem e, pelo andar da carruagem, sofrerão o calvário de cair de divisão. O Newcaslte, na Inglaterra; o Betis, na Espanha, estão, no momento, amargando uma estadia na versão menos glamurosa dos nacionais.

Nesta temporada 09/10 já é possível fazer alguns prognósticos a respeito de quem serão os representantes desse pouco prestigioso leque de times grandes na segunda divisão.

O popular Hertha Berlim, da Alemanha, em 11 jogos, acumulou apenas 4 pontos e ocupa a última posição da Bundesliga.

Outro que atravessa uma fase de vacas magras é o Atlético de Madrid, da Espanha. A equipe colchonera está na zona de rebaixamento na LFP. Os números da campanha pífia são : 7 pontos em nove jogos, 4 empates, 4 derrotas e 1 vitória.

Trocando em miúdos, exemplos não faltam no Brasil e pelo mundo afora. Esperamos que tanto o Tricolor das Laranjeiras quanto os grandes clubes do velho continente deêm a volta por cima e consigam se livrar do descenso. Porém, se caírem que voltem dentro de campo e não por intermédio do "tapetão" ou coisas parecidas.

Nenhum comentário: