segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A pipa do "vovô" subiu


Depois de longos 16 anos no calvário da Série B, o Ceará Sporting Club, retorna à elite do futebol nacional. O Vozão, sob o comando do técnico PC Gusmão - o qual pegou assumiu a equipe na zona de rebaixamento -, garantiu a vaga com 1 rodada de antecedência após vencer, por 2x1, a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.

Com o resultado, o alvinegro cearense alcançou a segunda posição, 9 pontos atrás do líder e campeão Vasco da Gama. Restando apenas uma rodada para o término da Série B, já são conhecidos os 4 clubes que subirão à Série A (Vasco da Gama, Ceará, Guarani e Atlético Goianiense) e falta somente a definição do último que integrará a lista dos rebaixados á Série C junto com ABC, Campinense e Fortaleza. Os principais candidatos ao descenso são Juventude, Ipatinga, Brasiliense e América-RN.

Enfim, a campanha do Ceará melhora um pouco o angustiante cenário que o futebol nordestino vem vivendo (Sport, Náutico, ABC-RN, Fortaleza e Campinense-PB rebaixados; Bahia e Vitória inofensivos, Santa Cruz convalescendo na Série D...).

3 comentários:

PV disse...

O Santa tava na quarta divisão faz pouco tempo, não tava?
Já subiu?

Luan disse...

Bem lembrado, em 2008 o Santa não conseguiu ficar entre os 20 na Série C e acabou rebaixado à Série D, ou quarta divisão.

Esse ano, o Coral disputou a recém-criada Série D e foi eliminado na 1ª fase. Pra participar dela novamente, o clube precisa de uma bola colocação no Pernambucano. Que fase...

Luan disse...

Eu, inclusive, tinha feito um post sobre a atual conjuntura do futebol pernambucano semanas atrás.

http://ritmodejogo.blogspot.com/2009/11/pernambuco-em-frangalhos.html