terça-feira, 10 de novembro de 2009

De olho nele - Diego Perotti (Sevilla)

Na temporada 07/08, olheiros do Sevilla viajaram à Argentina e importaram três jovens talentos da terra do tango. Lautaro "Acosta", meio-campista do Lanús, Federico "Fazio", zagueiro do Ferro Carril Oeste e por último, Diego "Perotti", meia do Morón, time da terceirão divisão argentina. Esses foram os hermanos que largaram o país de origem, aos 18 anos, com o intuito de ganhar a vida na Europa jogando futebol.

Apesar de todos terem estreado e fazerem parte do elenco rojiblanco desde o ano passado, Perotti é o que mais rende comentários e apostas no mundo fa bola atualmente. O meia de apenas 21 anos vem aproveitando muito bem as oportunidades dadas pelo técnico Manuel Jiménez. Na temporada 08/09, foram 14 jogos e 1 gol e na 09/10 já são 2 gols em apenas 8 partidas, na maioria delas, começando do banco de reservas.

Todas essas expectativas em cima do pupilo fizeram que, ontem, Maradona, o técnico da Seleção Argentina, convocasse-o em substituição ao meio Jonas Gutierrez, cortado do amistoso de sábado contra a Espanha. Será a primeira vez que o meia vestirá a camisa da Seleção Argentina principal.

Diego é filho de Hugo Perotti, boleiro argentino dos anos 80 e passou pelas categorias de base do Boca Juniors, antes de jogar no modesto Morón, onde causou furor nos cartolas do time do brasileiro Luís Fabiano.

O camisa 25 do Sevilla chamou atenção também a serviço da seleção albiceleste no Torneio de Toulón deste ano, tradicional competição sub-23, a qual os hermanos ficaram em terceiro.

Principais atributos : habilidade, toque de bola, cruzamentos

Nenhum comentário: